quinta-feira, 15 de maio de 2008

Fotografias

A Vida Em Pausas!

Remexendo em coisas muito antigas, deparei-me com um amontoado de fotografias amareladas, escurecidas, com anotações no verso, com pontinhas amassadas, algumas furadas por tachinhas... mas todas, todas mesmo, com muitas marcas de digitais que denunciavam o quanto elas já foram vistas e revistas!
É tão engraçado sentra diante delas e analisá-las... Analisar roupas, os lugares, as pessoas, as caras e bocas... então você começa a reparar nos sorrisos, na espontaneidade das fotos... É um misto de alegria, nostalgia, melancolia que surge dali... daquela caixinha velha, que de tão velha quase se desfaz; mas que guarda um tesouro muito valioso! Guarda as lembranças da nossa vida!
Olhá-las faz com que voltemos ao passado... Nos faz remontar cenários, resgatar histórias, remexer no coração, puxar da memória nomes, nos faz calcular idades, provoca sorrisos, orgulho... Vê-las é ter a certeza de que vivemos e de que temos história pra contar!
Ver fotos dá saudades! E muitas! Para alguma delas é preciso ser forte, conter lágrimas... Para outras, é preciso conter a euforia...
Ter fotos é ter um tesouro em pequenos pedaços retangulares... Acho, de verdade, um grande equívoco rasgá-las! Rasgá-las é rasgar páginas do livro da nossa vida! É fazer com que faltem capítulos, com que pulemos páginas que farão falta no fim... Nem que seja por saudades dos velhos tempos...
Já perceberam como por trás de cada foto, temos sempre uma história para contar?!
Acho que essa é a magia da fotografia "amadora"! Aquela é que despretenciosa... Que não tenta nada e que consegue tudo!
Quero isso pra vida todaaaa!!

Beijos da, pra sempre, Garota Marota!

Nenhum comentário: