sábado, 26 de julho de 2008

Ideal de Vida

Eu tenho um!

Acredito muito numa frase que descobri há pouco tempo:

"Não existem bons ventos pra quem não sabe onde quer chegar."

Acredito tanto nisso que, depois de lê-la, resolvi fazer um balanço geral comigo mesma. Eu e meus botões... e só!
Listei onde quero chegar. Listei o que sempre idealizei pra minha vida.
Fiquei orgulhosa e emocionada por já ter conseguido realizar alguns dos meus sonhos! Falta muito ainda pra eu chegar onde quero. Talvez eu nunca nem chegue... Talvez eu rode em círculos somente.
Nada disso me assusta mais. Costumo dar prazos pros meus sonhos e cobro de mim mesma os resultados. Nunca páro de querer alguma coisa. Sou assim... sempre fui! Mas não é bem verdade que estar sempre em busca de novos sonhos é mais gostoso? Faz mais sentido se é assim. Vida sem sonho e objetivo não tem razão de ser. Piegas? Sem dúvida... Mas é verdade, uai!
Não tenho vergonha de assumir meus sonhos, tampouco os meus fracassos.
Quero muito tudo. Quero tudo muito.
Fico sim muito frustrada quando não consigo alguma coisa!
Eu já disse - aqui mesmo - que não gosto de perder. Mas pra compensar isso, eu tenho a mania de não desistir tão fácil do que eu quero. Tenho um amigo que diz que minha marca registrada é ser cabeça dura. Mas tem que ser assim... Se não deu certo de um jeito, eu tento de outro. Se por tal caminho não deu certo, porque não tentar um outro? E porque não um atalho? É bem verdade também que às vezes entro na contramão. Quebro a cara. Mas não tem erro. Páro o acostamento, espero a poeira assentar, tomo fôlego e pego o caminho de volta. Volto pra estaca zero e recomeço tudo outra vez.
Tem que ser assim. Não há outro jeito. É uma batalha minha e de mais ningúem.
Se não deu certo, a culpada sou eu. Não tenho de quem cobrar... Acho que por isso mesmo é que já cobro muito de mim. Não é bom! Sei que não é! Mas com o tempo eu aprendo a mudar... Ou não!

Hoje eu tenho mais sonhos do que eu tinha ontem... E amanhã eu quero ter muito mais do que os que eu já tenho hoje. E é assim, tentando realizá-los, que eu vou vivendo e amando a minha vida.

Beijos da, pra sempre, Garota Marota!

Nenhum comentário: