segunda-feira, 12 de maio de 2008

(Destino X Coincidência) = Deus?!

Um questionamento diário!

Será que sou só eu ou todo mundo um dia já questionou sobre o rumo da própria vida?! Será que sou só eu que já me espantei por algo muito bem planejado não dar certo? Será que sou só eu que já tive muitos "porquês" pra tudo?! Muito sinceramente, acho que não um privilégio só meu!
Me pego pensando em passado. Pensar em passado quase sempre espanta meu sono! É comparando o passado ao presente que eu tento planejar o meu futuro. É tarefa constante, que requer atenção, comprometimento e muitas doses de otimismo. É tarefa com princípio, com meio e com fim!
Quase sempre minha vida tropeça no "meio"! Algo que não estava nos planos, interfere... Alguém que não estava no roteiro, aparece... Um dia chuvoso quando os planos eram de um fim de semana na praia... Coisas relevantes, irrelevantes... sempre coisas!
Planejar é bom! O que desestimula é quando temos um plano perfeito traçado e que não dá certo. Mas "não dar certo" não é um golpe de sorte do destino? Acredito muito naquela velha - e tão boa - frase: Deus fecha janelas para abrir portas!
Há bem pouco tempo atrás, me dei conta de que havia parado de desenhar os caminhos! Ainda tenho objetivos, mas parei de traçar os meios de conseguí-los. Não é bom... eu sei disso! Mas parei! Andei me sentindo um fantoche, uma boneca de pano, facilmente dobrada... moldada! Andei me sentindo até... remendada!
Hoje percebo que fui injusta com Deus. Não foi a vida que parou... eu éque parei de vivê-la!
Penso muito em Destino, em Coincidências, em Deus! Acredito piamente que Deus está nas coincidências. Acho sim que as coisas acontecem quando e porque tem que acontecer e acreditar nisso, conforta o coração... faz a alma ficar leve! Acredito, por exemplo, que é ele quem tira e coloca pessoas em nossos caminhos. E eu fico com todos os "porquês"... Cabe a mim a incumbência de aceitar e acreditar que é o futuro quem me trará as respostas! Gosto de achar que todos os meus passos são milimetricamente calculados... Gosto e sempre gostei de ter controle de tudo! Talvez esse seja meu ponto fraco! Detesto instabilidade. Ficar instável então...
Acho que Destino, Coincidência e Deus, são assuntos que se misturam de certo modo! Eu, pelo menos, tenho imensa dificuldade de separá-los!
Na verdade, acho mesmo é que há um pouco de Deus no Destino e na Coincidência!

Destino - Coincidência - Deus
A Santíssima Trindade da Vida!
Beijos da, pra sempre, Garota Marota!

Nenhum comentário: