quarta-feira, 2 de julho de 2008

Dom

De Deus!

Tem coisa melhor do que ser bem tratado?
Tem. Sem dúvida tem.
Mas não é verdade que ser bem recepcionado causa um certo conforto?
Eu adoro ser bem recebida. Adoro perceber que sou bem vinda no espaço alheio. Mas eu acho que, melhor do que isso, é ser bem recebida num lugar, até então, desconhecido. E melhor do que isso é ser recebido bem por alguém que não sabe se nos virá algum dia na vida novamente.
Sim. Acho realmente isso porque essa é a forma mais pura da educação. É ser sem esperar algo em troca, sabe? É ser educado porque se é educado.
Sei lá... Há quem diga que Deus dá um dom para cada pessoa. Todo mundo entende "dom" como "saber cantar", "saber pintar", "saber desenhar", "dom da beleza"... Não, não estou com dor de cotovelo e dizendo que esses não são dons de Deus... Eu, por exemplo, queria ter o dom do canto! Eu ainda não descobri qual é o meu dom! Mas eu acho que eu tenho um. Afinal eu sou filha de Deus e acho que eu tenho o direito de ter ganhado um! Mas isso é outra história.
Falo disso porque acho que as pessoas esquecem de outros "dons".
Ser Feliz, por exemplo. É dom! E não há quem tire isso da minha cabeça.
Saber Falar Bem, é outro! Já repararam que tem gente que é apaixonante quando fala? É dom, uai!
Saber Dizer Não, também é! É difícil, gente. Tem que ter dom pra isso.
Ser Educado, entra no hall de dons! Sim. Educação é dom e fim de papo.
Conheço de longe que SE FAZ de educado e conheço, na mesma medida de distância, quem É porque É.
Tem porteiro, por exemplo, que é educado porque é pago pra ser educado. Tem outros que são porque são.
Falo de porteiro porque esse post é pra um porteiro. Ele, provavelmente, nunca lerá esse post, mas não é preciso que ele saiba por aqui o que eu já cansei de falar pra ele.
Ele já me acordou muitas vezes no grito. Sim. Ele grita!
Já acordei com a sensação de que o prédio estava pegando fogo de tanto que aquele homem gritava! Mas antes que eu descesse as escadas de emergência de camisola e chinelão, me dei conta de que era só o porteiro se comunicando com o jardineiro.
Fui recebida por ele a primeira vez em que pisei no meu prédio. Ele nunca tinha me visto e nem sabia o que eu pretendia ali dentro (ele não sabia que eu queria alugar um apartamento naquele prédio.).
Hoje, depois de praticamente 1 ano, eu sou recebida por ele - dia sim dia não - com o mesmo sorriso do primeiro dia. Sincero. Cativante.
Sempre sou recebida com um sorrisão de "Bom dia, Dona Lorena!".
Sempre sou recebida na volta do trabalho com um outro sorrisão de "Bom descanso pra nós, Dona Lorena!"
Já fui recebida na volta da praia em um domingo calorento com a seguinte frase "Que dia lindo, né Dona Lorena? Aproveitou muito sua praia?"
Quer dizer.. ele trabalhando e eu na praia! E sem inveja, viu só?!
Me diz se não é Dom de Deus uma pessoa ser assim o tempo todo?
Bem vindo das férias, Pereira! Bem vindo!

Beijos da, pra sempre, Garota Marota!

Nenhum comentário: