segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Cheiro de Natal

Era isso.
Era esse o cheiro. Cheiro de Natal.
Era tão vivo. Tão forte, mas que de tão forte quase dava pra tocá-lo. Não toquei. Nem eu, nem ninguém! Mas o cheiro estava lá. E isso eu sei bem.
Foi o encontro na chegada. O sorriso largo e emocionado, acompanhado de um longo abraço. O beijo e o abraço na escada. O beijo e o mesmo abraço já dentro de casa.... Tudo, tudo tinha cheiro de Natal. Até a pizza do jantar tinha o tal do cheiro!
A conversa madrugada a dentro. A companhia na segunda-feira. O dentista na terça, o shopping na terça... até o lanche no banco do shopping tinha o cheiro de Natal.
O almoço e o lanche na quarta, a conversa tarde a dentro... tudo lembrava o Natal. Até o chopp da noite de quarta lembrava Natal.
A preguiça da quinta-feira... o ócio do dia... até isso remetia ao cheiro. A noite de quinta era Natal puro! Totalmente Natal! A batata frita então... Até o H2O que veio em seguida tinha Natal no meio! A conversa fluia com uma naturalidade que eu nem esperava. E foi tudo muito bom.
A sexta feira foi diferente. Foi com compromisso sério e que fez com que todos ficassem bem tensos - pelo menos eu estava! O almoço só foi acontecer às cinco horas da tarde, mas foi em grande estilo. Natal mais uma vez.
O sábado chegou e o compromisso já estava marcado desde o começo da semana. O almoço foi uma delícia, pela companhia e pela comida, a conversa da tarde foi outra coisa muito gostosa, e o sábado terminou de maneira inesperada! Mas terminou tão bem quanto começou. Natal de novo!
A tarde de domingo foi a mais especial. A mais marcada por nostalgia e alegria. Por ansiedade e felicidade. Por paz e amor. E o final do dia foi, exatamente, como é qualquer outro final... triste!
Tudo tinha cheiro de Natal.
Mas não era Natal ainda.
Imagina quando for então!

Beijos da, pra sempre, Garota Marota!

Nenhum comentário: