sábado, 23 de agosto de 2008

Texto antigo

1ª ida ao Rio desde que moro em Vila Velha.

20/03/2008:
Acordo por volta das 9:00 da manhã com o telefone tocando, do outro lado da linha tem alguém que não sabe direito se está ou não falando realmente comigo... Identifico-me e ela ri! É Pânmella me dizendo que virá a minha casa buscar as chaves da loja. Ela vem, nós conversamos um pouco e chega a hora dela ir embora... O telefone toca de novo e do outro lado da linha é alguém me convidando pra almoçar fora! Eu aceito o convite... Vou ao computador checar meus e-mails... Leio, rio, leio, reflito, leio e choro! Levanto e começo a me arrumar... Aff, com que roupa eu vou?! Já vou arrumada pra ficar na rua e ir direto trabalhar?! Ó dúvida cruel... Decido-me, escolho cuidadosamente a roupa, tomo banho, me arrumo e vou ao encontro dos amigos! Chego ao restaurante pronta para bater papo... Conversamos, comemos, rimos, bebemos, conversamos...
Vou trabalhar! Encontro Pânmella... e lá ficamos horas conversando e rindo bastante - como se isso fosse novidade! Ela vai embora e leva meu meio de transporte... É chegada a hora de fechar a loja! Tarefa que eu executo sem pensar duas vezes.
Vou pra casa, janto, tomo banho, me arrumo, acabo de arrumar minha mochila... o táxi chega!
O ônibus chega...
Guarapari chega...
Iconha chega...
Eu adormeço...
Campos chega...
Eu acordo...
Falta-me coragem para levantar...
Eu adormeço de novo...
Por entre uma fresta das cortinas, um raio de sol bem amarelo incomoda meus olhos ainda cerrados pelo sono...
Eu, antes mesmo de abrí-lo, ao perceber o Sol, sorrio! E sorrio novamente de olhos fechados...Penso... será um sonho?! Estou mesmo aqui?! Cheguei?!
E com a coragem vinda da ansiedade eu desperto, abro os olhos e torno a sorrir!
Um Sol amarelo como só o amanhecer do Rio de Janeiro parece ter!
Estava feito! Cheguei ao meu lugar!

Beijos da, pra sempre, Garota Marota!

Nenhum comentário: