quarta-feira, 29 de julho de 2009

Fobias

Hoje resolvi fazer uma confissão: falei, no meio de um bate papo, que tenho pavor de borboletas.
Mas não vem imaginando um medinho não! Imagine algo que beira pavor mesmo!
Borboletas são lindas e delicadas, confesso.
Acho que existe cada uma mais linda que a outra... Uma delas está inclusive tatuada em parte do meu corpo.
Acho um luxo a transformação de uma lagarta em borboleta. Juro!
Mas não dá... quando vejo uma borboleta vindo na minha direção, a vontade que eu tenho é de sair doida gritando por aí!
Eu usei todos esses argumentos pra tentar desfazer a cara de espanto que eu provoquei na pessoa pra quem eu contava essa peculiaridade...
Eis que ele me pergunta:
- Mas Loreninha... o que te assusta de verdade? É medo do pozinho que elas soltam e deixam as pessoas cegas?
A minha cara deve ter sido muito engraçada, já que isso causou uma cara engraçada nele também.
Eu perguntei:
- Uai, meu Deus... Elas soltam pozinhos???
- Sim, Loreninha! Se uma borboleta pousar no seu dedo, ela certamente vai soltar um pozinho nele. E se, por ventura, você passar esse dedo no olho, dizem que você fica cego!
- Uaauuu! Que mágico, meu bem!
- O que que tem de mágico nisso?!
- Como "o que que tem de mágico nisso"?! Elas soltarem um pozinho que deixa as pessoas cegas, ué!! Isso é mágico!
- Mas, Loreninha... Mágico não seria se elas soltassem esse pozinho e fizessem as pessoas cegas enxergarem??
- Ahhhhhhhhh é... gosto da sua maneira de pensar!


ps: Cara... como eu não pensei nisso antes???!

Beijos da, pra sempre, Garota Marota!

Um comentário:

Deise Rocha disse...

só dizem q cega... mas não cega... essa histórinha é inventada para os menininhos maus que judiavam das pobres boboletas...

=]

e eu não entendo fobias...
mas tenho a minha...

=]