quarta-feira, 7 de maio de 2008

Lembrando!

Por vezes me pego pensando em tudo o que deixei pra trás.

Lembro da vida que eu tinha, da rotina que eu gostava de ter! Lembro dos ônibus que eu utilizava e seus respectivos trajetos, lembro de quando "descobri" que gostava de andar de metrô, lembro da barca Rio-Niterói, lembro dos bares, das ruas e paisagens, dos muros pixados, dos motoqueiros sem capacete, dos carros de polícia mal-cuidados, lembro Bob's às 5 horas da manhã, lembro da balada e da praia em seguida (sem dormir), lembro do posto de gasolina no Maracanã, lembro dos bailes no Olaria, lembro de quando experimentei licor de menta e como me apaixonei! Lembro da vista da janela do meu quarto na casa da minha mãe, lembro de ovo frito com gema mole que a Bisa fazia pra nós, lembro dos almoços na casa da avó com aquela mesa grande impecavelmente arrumada, lembro do meu avô empurrando comida na gente, lembro do jeito moleque do tio, lembro de Ano Novo com os vizinhos, lembro de Natal na Tijuca, lembro de estudar primeiro e brincar depois, lembro de sanduíches na praça, lembro do 1º beijo nessa mesma praça, lembro de carnavais e fantasias, lembro de escolas, de professores, de amigos, de amigos-vizinhos, lembro de Jazz, lembro de Atemi, de Judô, de Natação, de Patinação, de Teatro, de Kumom, de Flauta, de Vôlei no Tijuca, lembro de acampamento da escola na própria escola, lembro das medalhas de prata (sempre prata!), lembro das paqueras, lembro dos presentes de Dia dos Namorados no tempo em que eu ainda era só uma criança ( e eles também! ), lembro dos aniversários na minha casa com torta de limão, lembro de filminho lá em casa no Dia do Amigo com os melhores amigos, lembro de andar de bicicleta com eles, de ir ao cinema com eles, de ir ao teatro com um deles, de ir ao forró com um deles, lembro do pão "massudo" do IASERJ e da briga que eu travava com o irmão por conta desse pão, lembro do guarda do Itaú, lembro do cara dos relógios na passagem da Penha, lembro de Espanhol no Excel, de Espanhol no CNA, de Espanhol no Clac, lembro da amizade verdadeira que sobrou do Clac, lembro de Italiano no Clac, lembro dos teatros, dos cinemas, dos show's, de Rock in Rio escondida...
Lembro de tudo, não esqueço de nada!
Hoje eu acordei assim... lembrando! E quando dei conta, eu estava tentando entender se estava feliz ou triste enquanto lembrava de tudo o que eu deixei pra trás...
E só então percebi que embora pareça, não foi escolha minha! A vida me trouxe pra cá, fazendo com que eu me afastasse de tudo isso! Tentei lembrar das coisas, das paisagens, dos ônibus, dos lugares, das pessoas daqui e não consegui!
Deduzi então, que é porque ainda não as perdi!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga, q lindo!!!
Por eu ser uma maria-mole, ainda bem q vc finalizou sua postagem, senão ia piorar o meu nó na garganta e a emoção que estava surgindo...
Muitas coisas me senti no seu lugar, tirando a medalha de prata, pq já fui ouro mtas vezes!!! hihihihi
Brincadeirinha...mas muitas coisas me senti no seu lugar, e principalmente com relacao a amizade verdadeira do Clac...
Como me sinto bem ao lembrar e ver que, apesar de um ligeiro afastamento, pude retomar a sua amizade...talvez melhor que antes?!
Lembro-me até hoje do fato que nos uniu, ou re-uniu...nao me lembro exatamente o q escrevi, mas me lembro da sua resposta a este e-mail...
Eu me surpreendi um pouco com ele, mas ao mesmo tempo, gostei pelo simples fato de ter te dado confiança em mim...e é pra isso q estou aqui... para te amparar e confortar qdo td parecer dificil, para te fazer sorrir, pra te zuar, pra te ouvir, pra te fazer chorar (de alegria, espero!! hehehe), enfim, amiga... estarei sempre contigo até qdo vc permitir!!!!
Portanto, o que quero dizer é q vc nunca estará só, pelo menos, me disponibilizo pra q vc nunca se sinta assim!!!
E ah! Se todas essas pessoas q vc conheceu forem verdadeiras, não há distância que as faça sumir!!! E eu sou uma delas, amiga!!!!
Agora vou indo!!!
Até mais tarde!!!
Beijocas de quem a AMA!!!