terça-feira, 6 de maio de 2008

Noite Agitada!

Nossa... Nessas horas é que eu vejo o quanto eu sou ansiosa!

Lá pelas tantas da madrugada, me peguei pensando em textos do Arnaldo Jabor! Mas o pior de tudo é que só me dei conta disso na hora em que me vi caminhando pelo corredor do apartamento, a fim de chegar ao quarto do computador com idéia de começar uma busca - longa - por textos interessantes... Então parei, cocei a cabeça, olhei pro alto franzindo ligeiramente a testa e pensei: "Quer saber de uma coisa?! Eu vou é voltar pra minha caminha e tentar dormir porque eu não tô com a vida ganha não!!" E não é que eu me ouvi?!! Foi o que fiz... Tá certo que não foi nada fácil conseguir dormir! Mas é aquela história, né?! Certas coisas nunca mudam!
Desde que me lembro, eu tenho essa mania de pensar em tudo antes de dormir... Eu não sei bem o porque, mas é na noite que a minha inspiração chega... É nela que eu faço os meus planos, analiso o meu dia, repenso em atos, faço listinha (mental) de compras em mercado pro dia seguinte, lembro dos amigos, lembro da infância, lembro das contas pra pagar, lembro de músicas chatas, penso em faculdade, penso no rumo da minha vida, penso na saudade que eu sinto, lembro que tenho que ligar pra minha dentista pra marcar uma consulta e terminar o meu tratamento (lembro, mas nunca ligo!), tento planejar o meu fim de semana, conto quantos meses faltam pro Natal chegar (deve ser por isso que sempre me espanto com o voar do ano!), e quando penso no Natal lembro do meu aniversário poucos dias antes e com isso lembro que já vou fazer 25 e por isso penso de novo na infância, nos amigos, no rumo da vida... E não páro de pensar!! Quando me dou conta, o relógio já avançou umas três horas e eu ainda estou ali... de olhos abertos esperando pelo sono chegar!
Eu já me dei conta de que o sono é tímido e que só aparece quando estamos de olhos fechados... Mas eu sou teimosa; mais ainda, curiosa! Tenho curiosidade em conhecer a cara do sono... Não quero que ele chegue sorrateiramente... Tenho medo de me assustar!! Mas em todas as minhas noites mal-dormidas, eu nunca... nunca consegui pregar uma peça no sono... Ele é mais esperto e me vence, sempre, pelo cansaço! E todas as vezes em que acordo, tenho a ligeira sensação de que o sono está com um sorriso safadinho no rosto como quem diz: "É né... vai tentando... Um dia, quem sabe, eu apareço pra você!"
Mas lembra da teimosia?! É... eu não desisto!
Quem sabe um dia ele não aparece pra mim, né?! Afinal de contas, já tem anos que ele - quase - "diz" isso pra mim!!

Beijos da, sempre, Garota Marota!

Nenhum comentário: